Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Depois de temporada na França, levantador Carísio comemora atual momento no Sesi-SP

Jogar fora do país é um desejo de quase todo atleta de vôlei. Viver a experiência como um todo atrai, estimula e foi exatamente isso que aconteceu com Eduardo Carísio. O levantador foi para a França na temporada passada e absorveu tudo o que essa experiência proporciona. Porém, surgiu o convite do Sesi-SP e o jogador de 26 anos não teve dúvidas. Voltou e agora comemora o bom momento junto ao time comandado pelo técnico Anderson Rodrigues.

O treinador, inclusive, já era conhecido do levantador. Os dois disputaram juntos o Campeonato Mundial sub-23 em 2017, no Egito, onde o Brasil terminou na quarta colocação na edição de experiência de sete sets de 15 pontos. Anderson era assistente técnico de Giovane Gávio e o trabalho vem fluindo super bem entre os dois.

“O Anderson foi atleta de altíssimo nível e sabe como funciona tudo ali dentro de quadra. A comunicação com a gente é bem fácil, ele entende um pouco mais o nosso lado e isso é super importante para a gente se sentir a vontade”, elogiou Carísio.

Carísio e Anderson trabalham juntos no Sesi-SP (Foto: Jéssica Teles/Sesi-SP)

Anderson, Carísio e todo o grupo do Sesi-SP atravessam bom momento. Na noite de ontem (26.09), o time saiu na frente na disputa da semifinal do Campeonato Paulista com vitória sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 1, na casa do adversário. A experiência de quem tem a função de ser o cérebro do time em quadra vem sendo acumulado ao longo da carreira, mas Carísio garante que a temporada no exterior foi fundamental.

“A experiência na França foi bastante positiva. Foi desafiador. Só quem joga fora sabe como é. Acho que aprendi muita coisa que eu precisava para a continuidade da minha carreira, coisas que lá fora ficam ainda mais intensas. Usei tudo como crescimento e aprendizado. Sinto que essa temporada na França teve um passo importante no processo”, explicou Carísio.

Levantador Carísio em ação no Campeonato Paulista (Foto: Sesi-SP)

O levantador até tinha planos de continuar fora, mas surgiu a oportunidade de integrar o elenco do Sesi-SP para a temporada 2022/2023 e o desejo de conhecer toda a estrutura oferecida pelo clube paulista falou mais alto.

“Eu não tinha ideia de voltar para o Brasil. Queria decidir o que fosse melhor para mim, e surgiu a oportunidade de vir para o Sesi-SP. Por toda a estrutura, tradição, os elogios que a gente sempre ouve de todos que passam aqui, já conhecia a maioria das pessoas, o time tinha ido bem na Liga, enfim, vi como uma grande chance de voltar em uma equipe bem estruturada. Quando surgiu o convite, já fechei”, concluiu Carísio.

O segundo jogo do Sesi-SP pela semifinal do Campeonato Paulista vai ser na quinta-feira (29.09), às 21h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, com transmissão do sportv2.