Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Giuliano Ribas, do Vôlei Renata, será o técnico do Brasil nos Jogos Pan-Americanos 

Após a saída do técnico Renan do comando da seleção brasileira masculina, o grupo que estará na disputa dos Jogos Pan-Americanos será dirigido por Giuliano Ribas, o Juba. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (11.10) e o treinador, que já era assistente de Renan e também atua como assistente técnico de Horacio Dileo no Vôlei Renata, está pronto.

Os Jogos Pan-Americanos acontecem de 30 de outubro a 4 de novembro, em Santiago, no Chile, e Juba afirma que toda a experiência acumulada desde 2010 na seleção brasileira será fundamental neste novo momento – o profissional já exerceu também as funções de auxiliar de treinamentos, auxiliar técnico, supervisor e estatístico. 

“É uma honra poder colaborar nessa função de treinador. Esses 13 anos de seleção me deram muita bagagem e o entendimento do conceito que é fazer o que for preciso para ajudar o time na busca dos objetivos e metas, independentemente da função ou qualificação”, comemorou Juba.

Juba está honrado com o convite para dirigir a seleção brasileira (Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Entre os momentos importantes vividos por Juba na seleção, está a conquista do ouro olímpico no Rio 2016, quando também fazia parte da comissão do técnico Bernardinho. Recentemente ele esteve com Renan Dal Zotto na conquista da vaga para as olimpíadas de Paris 2024. Para o Pan, o profissional destaca a comissão que foi formada.

“Não estarei sozinho, o Tabach (Ricardo) e o Maurício Thomas estarão comigo para fazermos o melhor para a seleção. Todas as áreas que eu trabalhei colaboraram para me fortalecer e mostrar os caminhos, procedimentos e amadurecer minhas ideias. Hoje estou mais confiante para debater o que penso com outros profissionais e decidir o que for melhor para a seleção brasileira”, finalizou.

O Brasil fará sua estreia diante da Colômbia, no dia 30 de outubro, às 10h30. Ainda na primeira fase, a seleção enfrentará México e Cuba.