Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Brasileiros vivem experiência entre grandes estrelas no Asiático

O Campeonato Asiático de masculino Clubes vem movimentando o voleibol mundial. Isso porque os times contrataram nomes muito conhecidos para ajudar na disputa da competição que está acontecendo no Irã e classifica para o Mundial de Clubes. Verdadeiras estrelas como Nimir, Ngapeth, Marouf, Simon, Musersky estão marcando presença no campeonato. E o Brasil também está representado através de três jogadores que defendem a camisa do Al Rayyan, do Catar: Marcus Vinícius, ponteiro; André Queiroz, levantador, e Thiago Oliveira, central.

Thiagão chega com experiência. O jogador já teve outras oportunidades nesta mesma competição e conta com orgulho sobre os companheiros de time que teve ao longo dos últimos anos.

Marcus, André e Thiagão no Irã (Foto: arquivo pessoal)

“Já tive a oportunidade de jogar três asiáticos no passado representando uma outra equipe do Catar (Al Arabi), com estrelas no voleibol mundial também. Joguei com João Paulo Bravo, Camejo, Uros, Vissoto, Grozer. Esse ano, depois de fazer uma boa temporada no Catar, o Al Rayyan me contratou. É uma equipe nova, tivemos pouco tempo pra treinar juntos, mas estamos tendo um bom aproveitamento, e usando essa fase classificatória pra melhorar nosso entrosamento”, destacou Thiagão.

Os três atletas brasileiros ainda vão ter mais uma possibilidade de falar português, já que o Al Rayyan vai enfrentar o Suntory Sunbirds, do Japão, que é dirigido pelo também brasileiro, Léo Carvalho.

“A fase final começa depois de amanhã, na quarta-feira, e estamos confiante pra enfrentar a equipe campeã do Japão, com o gigantesco Muserskiy. Temos um dia de descanso, agora é recuperar as energias, focar no Japão, e se tudo der certo, vencê-los e se preparar para a semifinal”, disse o central brasileiro.