Até onde vai a sua admiração por um atleta? O que você faria por ele? A Keylla Kurtz é tão fã do Guto Carvalhaes que foi capaz de tatuar o nome dele. Sim, isso mesmo. A marca do jogador de vôlei de praia está para sempre na pele da torcedora. Ela também criou um fã clube, @guto_superboy, e procura estar nos jogos sempre que pode. Como ela é de Itapema (SC), onde sempre acontecem etapas dos circuitos brasileiro e mundial, ela consegue manter o contato com o ídolo.
Aos 18 anos, Keylla conta com Guto para os momentos de alegria, em especial nas vitórias em que acompanha de pertinho. Mas, o atleta também foi responsável, ainda que sem ter tanto conhecimento, por ajuda-la a superar um momento extremamente difícil na sua vida.
“Eu tive depressão, não via muito sentido nas coisas e quando o Guto chegou na minha vida ele mudou tudo. Ele me transmitiu uma paz e uma alegria que eu já não tinha mais. Ele é o meu anjo da guarda e me ajudou a curar minhas feridas”, contou Keylla.
Curioso que o contato inicial com a modalidade foi com o vôlei de quadra. E, na verdade, Keylla segue acompanhando os times do campeonato brasileiro, mas ela explica que o vôlei de praia ganhou seu coração.
“Eu sempre assisti os jogos de vôlei de quadra e há alguns anos atrás eu conheci o vôlei de praia aqui em Itapema. Já tinha tido outras vezes aqui na cidade, mas eu só fui assistir em 2018, que foi quando eu conheci o Guto. Eu amo tanto a quadra, quanto a praia, mas o vôlei de praia mexe mais comigo, passa uma emoção diferente, não sei explicar”, disse Keylla.
Guto é, sem dúvida, o seu xodó, mas a torcedora conta que tem outros jogadores que são referências no dia a dia. “Eu tenho muitos ídolos no vôlei de praia como o André, Vitor Felipe, George, Agatha, Duda, Ana Luiza, e graças a eles eu me apaixonei perdidamente pelo vôlei de praia”, destacou.
Segundo Keylla, a forma de Guto encarar a sua rotina como atleta é uma enorme inspiração. “Eu sou muito fã do Guto. Se eu não for a número 1, estou quase lá. Eu me espelho muito nele, pois ele é um atleta que sempre se supera. Tem vezes que ele erra e demonstra que tudo bem. Errar faz parte e precisamos disso para evoluir. Isso me deixa muito orgulhosa e é algo que me inspira. Não importa quantas vezes ele caia, ele sempre se levanta mais forte”.
Ter uma referência, um ídolo em quem se inspirar e ainda ter a oportunidade de conhece-lo de perto realmente é para se comemorar. O que Keylla construiu com Guto Carvalhaes é especial e ela sabe disso.
“O Guto tem uma importância e um significado muito grandes na minha vida. Poucos sabem, mas posso dizer que ele mudou minha vida por completo”, concluiu Keylla Kurtz.
Guto agradece pela homenagem
Acostumado a receber o carinho dos fãs, desta vez Guto confessa ser diferente. Ver seu nome tatuado é algo que emociona.
“Eu fico muito feliz de saber que alguém se encantou com o meu trabalho dessa maneira. A vida do atleta de vôlei de praia muitas vezes fica mais escondida, porque a gente só aparece mais durante as competições. Então, saber disso é uma recompensa muito linda, fico realmente feliz e espero continuar ajudando a Keylla e desejando que ela encontre muita força para enfrentar as batalhas que a vida nos apresenta”, disse Guto.
Ciente dos problemas enfrentados pela fã, o atleta fez questão de deixar uma mensagem positiva e de coragem para Keylla e todos os que passem por uma situação parecida.
“Nem sempre é fácil vencer nossos adversários, mas sempre vale a pena lutar pela nossa vida, pelos nossos sonhos e ideais. Receber esse carinho é muito gratificante, nem sei se eu merecia tudo isso, mas espero poder continuar retribuindo através do meu trabalho e da minha forma de viver”, comentou.
Guto ainda ressaltou um ponto que considera fundamental: “e reforço aqui, uma coisa que a gente vem falando muito, principalmente depois da pandemia. A nossa saúde mental é muito importante. É essencial termos um acompanhamento profissional e ajuda durante momentos difíceis. Eu tenho uma psicóloga, que eu não abro mão de jeito nenhum tanto para a minha carreira profissional, quanto para a minha vida pessoal”, concluiu Guto Carvalhaes.